top of page
Foto do escritorCleber de Moraes

O Poder do SEO, mais visibilidade do seu site!

Atualizado: 31 de mar. de 2018

SEO - Search Engine Optimization (otimização para motores de busca).

Significado: Um site nas páginas de resultados do Google e dos demais buscadores de forma "orgânica" (sem precisar patrocinar no Google Adwords), assim a sua empresa poderá ser encontrada pelo público alvo. Afinal, se as pessoas irão pesquisar por você na internet precisam encontrar a sua empresa e os seus produtos ou serviços com facilidade, sendo o Google a maior porta de entrada para que os usuários acessem o seu site.


O SEO realiza diversas ações que seguem as regras do Google, para que o site da sua empresa tenha qualidade darei esta dica:

"Ofereça uma boa experiência de navegação para o usuário, tenha informações relevantes, use as palavras-chave certas de acordo com seu segmento para que as pessoas certas encontrem a sua empresa, tenha um design intuitivo, entre outros."

Dessa forma, o processo de otimização de sites faz com que as suas páginas, tanto do site, como blog e redes sociais, sejam posicionadas nas primeiras páginas dos resultados de busca do Google, de acordo com as palavras-chaves pesquisadas.


"Quanto mais eficiente as técnicas e a estratégia elaborada para o SEO do seu webiste, melhor a colocação da sua página no Google e mais facilmente o seu público-alvo irá te encontrar."


A otimização de sites reúne várias ações, mas podemos destacar como principais:

  1. A produção de conteúdo de qualidade que ofereça as informações que o usuário precisa, esclarecendo dúvidas, etc;

  2. Elaboração de palavras-chave que focam no seu segmento de mercado, de acordo com os serviços e produtos oferecidos pela empresa;

  3. Desenvolvimento do site com boa navegabilidade, usabilidade e uma linguagem adequada e relevante para o Google;

  4. Ações de link building, que é a troca de links de qualidade com terceiros, parceiros e etc;

  5. Gerenciamento de mídias sociais para aumentar a relevância do site.


Por que o SEO importa é importante?


Com as mudanças na sociedade, o hábito de compra dos consumidores também mudou, segundo pesquisa do Ibope (dezembro de 2013), 57% dos usuários pesquisam vários sites na internet antes de adquirir um produto ou serviço. Já de acordo com dados do Google, em 2014 a cada segundo 5 mil brasileiros realizam algum tipo de pesquisa. Dessa forma, fica claro que a internet tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas e, devido suas facilidades, os consumidores tem pesquisado cada vez mais informações antes de realizar uma compra ou a contratação de um serviço. Imagine agora?

Então, se as pessoas estão pesquisando no Google antes de tomar uma decisão, a sua empresa precisa estarpresente no buscador em uma boa posição, para que seja  encontrada pelo público que possui interesse no que você oferece. É por isso que o SEO é tão importante atualmente, é uma técnica essencial para que um negócio se mantenha no mercado e continue alcançando o seu público-alvo.

A otimização de sites pode fazer com que a sua empresa saia na frente da concorrência, além de gerar visibilidade e credibilidade para a sua marca, pois uma empresa bem posicionada transmite também confiança para os consumidores.


PRECISA DE UM SEO TURBINADO? Marque uma consultoria conosco!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page